Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D do futebol brasileiro, caiu na manhã deste domingo (24/1/2021) pouco depois de decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave morreram.
Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como Comandante Wagner.
A equipe enfrentaria o Vila Nova, pela Copa Verde, em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.
Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque.
O presidente do time, Lucas Meira, chegou a ser candidato a vice-prefeito de Palmas na chapa da vencedora das eleições Cinthia Ribeiro (PSDB). Ele acabou deixando a coligação alegando motivos pessoais. A prefeita emitiu nota lamentando o acidente e se solidarizando com as famílias.
Veja a nota divulgada pelo Palmas Futebol e Regatas:
O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.
Vítimas
Ranule Gomes dos Reis era mineiro, de Várzea da Palma (Norte do Estado), tinha 27 anos e teve passagem por times mineiros, tais como Democrata, Guaxupé e Tupi.
Também mineiro, Marcus Molinari, de 23 anos, jogou por Villa Nova, Araxá, Tupi, Ipatinga e Tupynambás. Ele era filho de Marinho, ex-jogador do Atlético.
Guilherme Noé tinha 28 anos e jogou pela Caldense, Tupi e Ipatinga.
Além deles, faleceram, ainda, o também jogador Lucas Praxedes, de 23 anos; o presidente do clube, Lucas Meira, de 32 anos; e o piloto da aeronave, comandante Wagner Machado.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.