A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito para apurar o desvio de duas doses da vacina CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac) dentro do Hospital Regional de Janaúba, no Norte do Estado. O caso foi registrado pela Polícia Militar na última sexta-feira (22/1/2021).
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, uma enfermeira de 51 anos procurou a base de segurança comunitária. Em conversa com os militares, ela contou que trabalha no setor de controle de infecção da Fundação Hospitalar de Janaúba e que, na quarta-feira (20), o hospital recebeu 250 ampolas para vacinação dos profissionais da saúde.
Após as vacinações, conforme a ocorrência, sobraram 27 ampolas. No entanto, durante a conferência, foi percebido o sumiço de duas doses. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, além da abertura do inquérito, a perícia técnica compareceu ao Hospital Regional de Janaúba, nesse sábado (23). “As investigações seguem em andamento e outras informações serão repassadas em momento oportuno”, informou a nota.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.