Polícia Civil investiga receptação e recupera baterias no Norte de Minas

0

Uma resposta rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), decorrente da investigação de receptação de baterias automotivas em cidades do Norte do Estado, resultou na recuperação de 21 itens, nesta quinta-feira (21/1/2021). Conforme levantado, os produtos pertencem a um acervo subtraído no estado de São Paulo e foram localizados nas cidades mineiras de Mato Verde, Janaúba e Espinosa. Dois suspeitos de serem receptadores foram identificados.

Em Mato Verde, os policiais civis localizaram 12 baterias e identificaram o receptador dos objetos. Na cidade de Janaúba, os investigadores recuperaram mais uma. Intensificando as apurações, por meio de mídias sociais, foi possível chegar à pessoa que estava anunciando a venda das baterias. Assim que localizado, o suspeito, de 36 anos, assumiu que tinha oito baterias consigo, porém afirmou que havia comercializado todo estoque para uma pessoa residente no município de Espinosa, ao valor de R$650.

Os policiais se deslocaram até a cidade de Espinosa e fizeram a apreensão das baterias comercializadas pelo suspeito. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Monte Azul para as providências cabíveis. E já foi instaurado inquérito policial em desfavor dos envolvidos.

Cooperação

Pela PCMG, o trabalho investigativo é realizado na Delegacia Regional em Janaúba. Para cooperar com as investigações iniciadas em São Paulo acerca do furto, todo o procedimento formalizado em Minas Gerais será compartilhado com a Polícia Civil daquele estado. A colaboração visa esclarecer como as baterias foram parar no Norte de Minas, bem como se há a receptação de outros objetos furtados no estado de São Paulo, de forma a identificar as pessoas que participam do esquema criminoso.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui