Governo federal conclui tratamento antipó em trecho da BR-367, no Vale do Jequitinhonha

1

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Ministério da Infraestrutura, finalizou no mês de dezembro do ano passado o serviço de tratamento antipó em um trecho de 21 quilômetros na BR-367, entre os municípios de Chapada do Norte e Berilo, no Vale do Jequitinhonha. O mesmo processo já havia sido executado na rodovia, em 2019, entre Minas Novas e Chapada do Norte.

A técnica aplicada no trecho da BR-367 consiste no revestimento primário com a utilização do cascalho existente na região, melhorado com material fresado (asfalto reciclado) e um percentual de cal. Além de atender as necessidades da população local, o tratamento antipó representa uma economia para os cofres públicos, pois diminui a necessidade de execução de serviços de manutenção.

Segundo o DNIT, o tratamento antipó acaba com a poeira, reduz o desgaste da superfície da estrada e aumenta a resistência às águas das chuvas, eliminando buracos e atoleiros na ligação entre os municípios e facilitando o transporte de pessoas e mercadorias. A perspectiva é de que o serviço realizado no trecho da BR-367 tenha duração de cinco anos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui