Vinte e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Ubaporanga, região do Rio Doce, na manhã desta quinta-feira (8/10/2020). A ação foi realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/Ipatinga-MG).
Sete empresas, residências de empresários e funcionários públicos municipais de Ubaporanga foram alvos da operação, que apura irregularidades e fraudes em licitações nos anos de 2017 a 2020, na gestão do prefeito, que se encontra preso. Segundo apurado, empresas são suspeitas de obterem facilidades na contratação com a prefeitura, por meio de funcionários públicos municipais.
Durante os trabalhos policiais, foram apreendidos diversos documentos, telefones, mídias e dinheiro. Em uma das residências, foi localizada a quantia de R$ 68.346 dentro de caixas de sapatos.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.