A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (10/9/2020), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, indiciado pelo crime de abuso sexual. O crime foi cometido contra uma enteada de nove anos, no distrito de Cruzinha, zona rural de Minas Novas.
Segundo apurado pela PCMG, o homem mantinha união estável com a mãe da vítima e aproveitava-se quando a companheira estava fora de casa para cometer o crime. Estima-se que os abusos contra a menina tenham ocorrido durante, aproximadamente, três anos, até o momento em que a vítima os revelou.
“A violência sexual infantil, infelizmente, ainda está muito presente na sociedade, mas a Polícia Civil cumpre o seu papel, de modo a coibir de forma severa tais práticas, visando à proteção da dignidade das crianças e dos adolescentes”, ressalta o delegado Bruno Ribeiro Bastos.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.
INCLUIR NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL UM ARTIGO DA LEI: CAPAR JÁ!
Pode ser até uma doença, que é o caso da pedófilia. Para muitos e de uma sociedade leiga seus atos de justiça muitas vezes são de idiotas e ignorantes. Acha que uma castração para uma pessoa doente colocaria um fim nos abusos? Não.
Repudío isto. Mas sou contra! Desta violência para o agressor. E sim cadeia, e com/ou tratamentos psicológicos, educacionais, mas este país não tem nem grande preparo para isto.