Cinco pessoas, entre 22 e 26 anos, presas e um homem, de 38, apontado como líder do grupo criminoso identificado, além de vasto material apreendido. Esse foi o resultado da operação “Spartacus” desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, para desarticular o crime organizado na cidade.
A ação, iniciada na última sexta-feira (28/8), é fruto de intenso trabalho investigativo de crimes como homicídios, tráfico de drogas e desaparecimentos de pessoas em decorrência das ações de um grupo criminoso atuante na região.
Entre os alvos, estava o homem, apontado como líder da organização, e na data da operação não foi possível cumprir o mandado de prisão dele. Assim que localizado, uma ação integrada da PCMG e da Polícia Militar de Araçuaí conseguiu chegar até o foragido.
De posse de uma arma de fogo, com numeração suprimida, ele efetuou disparos contra os policiais, e acabou sendo atingido, vindo à óbito no local. Nas buscas, onde o homem se escondia, foram encontradas grande quantidade de drogas e armas de fogo. Ele possuía passagens por roubos, homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A operação “Spartacus” contou com a participação de 40 policiais civis e 10 viaturas.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.