Polícia Civil prende mulher e apreende pistola argentina no município de São João Evangelista

0

Nesta quinta-feira (3/9/2020), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da operação “Contra Impetum”, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural de São João Evangelista, na região Leste de Minas. Durante a ação, foi presa uma mulher de 22 anos e apreendida uma pistola de fabricação argentina, com numeração raspada, calibre 9mm, com dois carregadores e três munições.

A proprietária da residência, onde a arma foi localizada, é companheira de um dos suspeitos presos na primeira fase da operação deflagrada no mês de junho deste ano. A suspeita foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após as investigações, os policiais civis reuniram elementos de informação que indicavam que a mulher estaria guardando a arma na residência dela. De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Sávio Moraes, “há indícios de que a suspeita, a mando de seu companheiro que está preso, também buscava vender a arma e, assim, levantar dinheiro para pagar honorários advocatícios e outras despesas de seu companheiro”.

A mulher foi encaminhada ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

A operação

No dia 10 de junho deste ano, as Polícias Civil e Militar desencadearam a operação “Contra Impetum”, com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, nos municípios de Coluna, Comercinho, Frei Lagonegro, Paulista e São João Evangelista, na região Leste do estado.

Após meses de investigações em andamento junto à Delegacia de Polícia Civil em Sabinópolis, foram levantadas diversas informações que indicavam que os suspeitos, alvos da operação, estariam envolvidos em vários crimes de homicídio, contra o patrimônio, bem como o tráfico de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o Delegado responsável pelas investigações, Sávio Moraes, “essa operação foi batizada de ‘Contra Impetum’ por ser um verdadeiro contra-ataque das Forças de Segurança em desfavor dessa organização criminosa que tem aterrorizado a região. Os membros desse grupo estão envolvidos em diversos homicídios e roubos praticados nas cidades onde foram cumpridos os mandados. Em regra, essa organização criminosa pratica os crimes durante a madrugada. Eles aproveitam do horário noturno, onde as vítimas estão mais vulneráveis”.

Durante operação policial, foram apreendidas armas de fogo, drogas, veículos, rádios comunicadores, pinos vazios utilizados para acondicionar drogas, entre outros materiais. Em razão disso, houve a prisão em flagrante de quatro suspeitos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui