Suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso em Salinas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão, em Salinas, no Norte do estado, contra um homem, de 20 anos, suspeito envolvimento nos crimes de estupro de vulnerável, pedofilia, participação em aborto e apologia ao crime. A prisão foi realizada na terça-feira, 11/8/2020, quando o suspeito estava em um campo de futebol da cidade.

Nessa quarta-feira (12), o rapaz prestou declarações à polícia e assumiu ter mantido relações sexuais com a menina, de 11 anos, porém, negou os outros delitos investigados.

Investigações

Os familiares da vítima denunciaram à Polícia o relacionamento amoroso existente entre o suspeito e a menina, que na época dos fatos tinha apenas 11 anos. Após registro da ocorrência, foi instaurado inquérito policial para apuração do caso.

No início das investigações, a vítima se manteve relutante em confirmar as informações. No entanto, os policiais conseguiram reunir provas da relação do suspeito com a criança. Foram identificados, próximo à casa da menina, manuscritos cujo conteúdo indicava o relacionamento entre eles.

As provas foram submetidas a exame grafotécnico, realizado pela Perícia Técnica da PCMG, e o laudo comprovou que os textos eram de autoria da vítima, destinados ao suspeito.

Outros crimes

A partir das provas reunidas, a Polícia Civil intensificou as investigações e conseguiu qualificar o suspeito, que prestava serviço em um sacolão da cidade.

No curso das investigações, outros delitos cometidos pelo rapaz foram desvendados, sendo que, o conteúdo dos bilhetes encontrados e as mensagens de telefone celular, além de exames clínicos realizados na vítima, comprovaram o crime de aborto provocado, com o consentimento da menor.

As investigações ainda apontam a prática de pedofilia, haja vista que no celular da vítima foi encontrado conteúdo pornográfico enviado pelo suspeito.

De acordo com o Delegado José Eduardo Gonçalves, a gravidade dos fatos fez com que a menina fosse obrigada a abandonar a escola. “O suspeito abordava a vítima na saída da escola. Posteriormente, ele passou a manter contato com ela por meio de redes sociais e telefone celular; depois, ele passou a pular o muro da casa dela quando os pais não estavam. A menor perdeu o ano letivo, chegando ao ponto da família ter que mudar de estado”, contou.

Durante levantamentos, a PCMG também identificou que o investigado mantinha perfis em redes sociais com material fazendo apologia ao crime, incentivando o uso de drogas e com ataques a instituições públicas, principalmente, às instituições policiais.

O suspeito, quando ficou sabendo sobre as investigações, mudou-se para o estado de São Paulo, tendo retornado a Salinas recentemente, ocasião em que foi preso. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui