A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Várzea da Palma, na manhã de quarta-feira (12/8/2020), um homem suspeito cometer crime de estelionato contra duas madeireiras em Capelinha. Ele também é investigado por falsidade ideológica e falsificação de documento.
As investigações tiveram início em junho deste ano, após o suspeito, de 56 anos, tentar comprar madeira em uma madeireira da cidade de Capelinha. Na ocasião, o homem teria se passado por outra pessoa para adquirir o material. A Polícia acredita que ele tenha cometido crimes de estelionato em outras cidades do país.
O Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa ressaltou o empenho e apoio de investigadores em Várzea da Palma, do delegado regional em Pirapora e do chefe do 14º Departamento de Polícia. Felipe Pontual também destacou o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público local para a prisão do suspeito.
A ação foi realizada por meio da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Polícia Civil em Capelinha, em conjunto com a Delegacia de Plantão em Capelinha, e pelos policiais civis de Várzea da Palma.
As investigações prosseguem para conclusão do inquérito policial. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.