Polícia Civil prende suspeito de assalto a restaurante em Salinas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um investigado, de 21 anos, pela prática de roubo a estabelecimento comercial cometido no município de Salinas. O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando o suspeito e outros dois comparsas, todos armados, renderam seis vítimas que estavam em um restaurante localizado às margens da BR-251.

Na ocasião, segundo a PCMG, as pessoas abordadas foram submetidas a diversas ameaças de morte, além de agredidas com socos e pontapés. O trio subtraiu celulares, dinheiro e eletrodomésticos. A partir das investigações, a PCMG identificou os envolvidos e representou pelas medidas judiciais competentes. Além da prisão, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

Um suspeito foi localizado em um sítio na zona rural do município de Curral de Dentro, que fica a cerca de 70 quilômetros de Salinas, na terça-feira (14/7). O inquérito policial será concluído nos próximos dias, e os suspeitos serão indiciados pelo crime de roubo, com as causas de aumento de pena do concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e uso de arma de fogo, podendo chegar a 15 anos de reclusão.

O investigado preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e os levantamentos da PCMG continuam no sentido de localizar e prender os demais envolvidos. O Delegado José Eduardo destaca que a sociedade pode ajudar: “Incentivamos a população a colaborar com o trabalho policial por meio do Disque Denúncia 181 e 197. Com esse auxílio, a Polícia Civil poderá obter informações sobre os outros suspeitos”.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Salinas e a ação de cumprimento dos mandados contou com o apoio das equipes lotadas em Taiobeiras, Rio Pardo de Minas e São João do Paraíso.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui