Prejuízo chega a R$ 250 mil, afirma a Defesa Civil do Município.
Cidade ainda se recupera do longo período de seca.
Três casas foram interditadas e duas condenadas pela Defesa Civil. (Foto: Maílson Chaves)
A forte chuva que atingiu a cidade de Cristália, Norte de Minas, nessa quarta-feira (18) causou estragos por todo o município. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Maílson Chaves, os prejuízos chegam a R$ 250 mil.
“Teremos que decretar estado de emergência para conseguirmos ajuda, como mantimentos e roupas”, afirma o coordenador.
Segundo a medição da Copasa, choveu cerca de 200 milímetros em menos de quatro horas na cidade. A água alagou ruas e estradas. Uma importante estrada de acesso ao município, conhecida como Estradão, está totalmente interditada por causa de uma cratera que abriu no meio da via.
A cidade, que há 20 dias estava em estado de emergência por causa da seca, deve ficar três dias sem o abastecimento de água por causa do rompimento de uma adutora, na área urbana do município.
A queda de três postes deixou cerca de 20% a cidade sem energia elétrica
Cinco famílias foram encaminhadas para casas de parentes por terem suas casas condenadas e interditadas.
Homem morre durante tempestade
Durante a tempestade, um homem de 24 anos morreu ao ser arrastado pela enxurrada. Segundo familiares, ele saiu de casa, em uma moto, para fazer compras.
Na rua, ao passar pela enxurrada, ele perdeu o controle de direção da motocicleta e caiu. A água o empurrou para uma manilha de escoamento da água. Familiares encontraram o corpo da vítima nesta quinta-feira (19) a um quilômetro do local do acidente.