Serro também sofre com as fortes chuvas que caem na região

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

O município do Serro, localizado na microrregião de Conceição do Mato Dentro, cidade histórica e turística, visitada por milhares de pessoas também está sofrendo as consequências das fortes chuvas que caem sobre toda a região. No início da noite de ontem, quarta-feira (18/12), um temporal com duração de aproximadamente 2 horas causou muita destruição por vários bairros.

Moradores viveram momentos de pânico e muito desespero, muitas famílias perderam móveis, eletrodomésticos, roupas e mantimentos. Os bairros Arraial de Baixo e Praia foram os mais atingidos, a enchente alagou praticamente toda a extensão desses bairros. A Praça de Esportes ficou praticamente submersa.

Segundo informações de moradores, as ladeiras da cidade se transformaram em imensos rios, arrastando tudo que estava pela frente. Felizmente nenhuma pessoa ficou gravemente ferida, os estragos foram apenas materiais.

No Morro do Centenário, a situação é de calamidade, não é possível chegar ao local de veículo e até a pé está muito difícil. Os moradores se sentem impotentes e sem nenhuma solução, de acordo com a moradora Prycylla Marques, até no início da tarde desta quinta-feira (19), nenhuma autoridade teria procurado o local para orientar o que deveria ser feito. A moradora registrou alguns pontos do bairro, com deslizamentos e outros com risco de desabarem. Uma casa já foi atingida e outras várias estão em perigo.

Video: Guilherme Adalton

FOTOS:
(Fotos: Prycylla Marques e Guilherme Pires)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui