Distribuidoras de baterias são investigadas por sonegação fiscal em Montes Claros

0

A Receita Estadual e a Polícia Militar realizaram a operação Zinabre de combate à sonegação de impostos na comercialização de baterias automotivas em Montes Claros, no Norte de Minas. Foram fiscalizadas seis empresas e a estimativa é de que o prejuízo para os cofres públicos ultrapasse R$ 4 milhões nos últimos cinco anos.

As investigações começaram há cerca de seis meses após denúncias de empresários concorrentes e consumidores.

“Eles estavam gerando uma concorrência desleal com os empresários que recolhem corretamente os impostos. Os consumidores também ficavam prejudicados porque não recebiam a nota fiscal no momento da compra, o que inviabiliza a troca da mercadoria em caso de eventual defeito”, explicou o delegado da Receita, Gilmar Barbosa.

Segundo o delegado, a ação desta terça é um desdobramento da Operação Amperagem, realizada em agosto deste ano. “Três empresas foram alvo desta operação e ao analisarmos os documentos, contatamos que esses outros seis estabelecimentos também estavam sonegando impostos”.

A Receita apreendeu documentos e computadores nas seis empresas, que serão analisados para apurar o montante tributário sonegado. Os envolvidos podem ser autuados para devolverem o imposto sonegado, além de ser denunciados por crime contra a ordem tributária.

Foto: Receita Estadual / Divulgação

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui