Emater-MG está no ranking das 400 maiores empresas de agronegócio do Brasil

0

A Emater-MG está entre as 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro. O anúncio foi feito na segunda-feira (26/8), em São Paulo, durante a cerimônia de premiação dos Melhores & Maiores 2019, da revista Exame. O evento contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de representantes das maiores empresas do país em diversos setores.






“A Emater-MG se reinventa para cumprir sua missão. Cumprimentamos toda a família Emater por este reconhecimento, que demonstra a capacidade, a união e a força da extensão rural na superação dos desafios e na busca incessante do cumprimento de sua missão de levar oportunidades de soluções e compartilhar conhecimento ao campo, gerando, assim, renda e ocupação, bem como promovendo a transformação positiva na economia dos municípios”, comentou o diretor-presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza.

Empresa pública, sob a forma de sociedade limitada, a Emater-MG é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Ela é responsável pela implementação de políticas públicas e ações de assistência técnica e extensão rural, voltadas para o desenvolvimento sustentável. A empresa atua há 70 anos em Minas Gerais e está presente em cerca de 90% dos municípios mineiros, atendendo 400 mil agricultores familiares por ano.

A edição especial da revista Exame, que chegará às bancas em 29 de agosto, trará o ranking das mil maiores empresas do Brasil, dos 200 maiores grupos empresariais, das 400 maiores empresas do agronegócio, além de indicadores do desempenho das 500 maiores e uma análise dos principais setores produtivos.

Durante o evento de premiação dos Melhores & Maiores 2019, a Emater-MG foi representada pela assessora técnica Elisângela Dalfior, do Departamento de Administração, e pelo coordenador técnico Carlos Alberto de Sousa, do Departamento de Projetos e Gestão Estratégica.

Foto: Revista Exame / Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:





(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui