Início Leste de Minas Criança tem corpo queimado após familiares acenderem fogareiro com álcool em Timóteo,...

Criança tem corpo queimado após familiares acenderem fogareiro com álcool em Timóteo, no Vale do Aço

0

Uma criança de 6 anos sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em cerca de 80% do corpo após familiares acenderem um fogareiro com álcool na casa em que moram no Bairro Bromélias, em Timóteo, no Vale do Aço. O acidente doméstico aconteceu na última quarta-feira.





De acordo com o sargento Alexandre Morais, do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Timóteo, além do menor Eleno P.S, a irmã dele, de 1 ano e 7 meses, e o pai, de 30 anos, sofreram queimaduras leves nos braços, pernas e tórax e foram medicadas em um hospital da cidade.

“A situação do menino de 6 anos era pior. Infelizmente, havia queimaduras em todas as partes do corpo. Devido a gravidade, ele precisou ser transferido para um hospital com especialidade no tratamento de queimados [João XXIII, em Belo Horizonte]. O estado dele é grave”, lamentou o militar.

Conforme informações dos bombeiros, a criança foi levada por uma ambulância até o campo do Acesita Esporte Clube, onde um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) já o aguardava e o transferiu para a capital Mineira.

Vítima foi transferida para BH – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiro faz alerta

Acostumados a enfrentar desastres, bombeiros que transportaram o menino a Belo Horizonte ficaram impressionados com a gravidade dos ferimentos. “Quando é criança, parece que dói mais. A gente nunca se acostuma”, afirmou o sargento Alexandre Morais, do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Timóteo.

O militar afirma que o manuseio de fogo e álcool deve ser evitado. “É muito perigoso o uso desse tipo de equipamento, ainda mais com álcool. Quando há crianças por perto, o uso deve ser descartado de qualquer maneira. A segurança deve vir em primeiro lugar”, destacou o Morais.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações de O Tempo)

SEM COMENTÁRIOS