Criança tem corpo queimado após familiares acenderem fogareiro com álcool em Timóteo, no Vale do Aço

0

Uma criança de 6 anos sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em cerca de 80% do corpo após familiares acenderem um fogareiro com álcool na casa em que moram no Bairro Bromélias, em Timóteo, no Vale do Aço. O acidente doméstico aconteceu na última quarta-feira.






De acordo com o sargento Alexandre Morais, do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Timóteo, além do menor Eleno P.S, a irmã dele, de 1 ano e 7 meses, e o pai, de 30 anos, sofreram queimaduras leves nos braços, pernas e tórax e foram medicadas em um hospital da cidade.

“A situação do menino de 6 anos era pior. Infelizmente, havia queimaduras em todas as partes do corpo. Devido a gravidade, ele precisou ser transferido para um hospital com especialidade no tratamento de queimados [João XXIII, em Belo Horizonte]. O estado dele é grave”, lamentou o militar.

Conforme informações dos bombeiros, a criança foi levada por uma ambulância até o campo do Acesita Esporte Clube, onde um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) já o aguardava e o transferiu para a capital Mineira.

Vítima foi transferida para BH – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiro faz alerta

Acostumados a enfrentar desastres, bombeiros que transportaram o menino a Belo Horizonte ficaram impressionados com a gravidade dos ferimentos. “Quando é criança, parece que dói mais. A gente nunca se acostuma”, afirmou o sargento Alexandre Morais, do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Timóteo.

O militar afirma que o manuseio de fogo e álcool deve ser evitado. “É muito perigoso o uso desse tipo de equipamento, ainda mais com álcool. Quando há crianças por perto, o uso deve ser descartado de qualquer maneira. A segurança deve vir em primeiro lugar”, destacou o Morais.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Com informações de O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui