Início Norte de Minas Detentos cavam túnel no presídio de Janaúba

Detentos cavam túnel no presídio de Janaúba

0

Agentes penitenciários da unidade prisional de Janaúba, no Norte de Minas, descobriram um túnel que estava sendo cavado por detentos. Segundo informações da Polícia Militar, a seção de inteligência foi informada pela direção do presídio, na noite de segunda-feira (18/03/2019), que os encarcerados abriram um buraco em uma das celas, o que permitiria que cerca de 40 presos fugissem do local.





Ainda de acordo com a PM, o buraco liga o Presídio de Janaúba a um imóvel onde já funcionou uma Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre quais detentos especificamente estiveram envolvidos na ação. Os funcionários da unidade disseram à PM que a suspeita é de que os homens tenham utilizado pedaços de metal e copos descartáveis para cavar.

Os detentos foram remanejados e o presídio informou que já adotou medidas para tampar o túnel. A polícia informou que tem feito rondas nas proximidades da unidade e que encaminhou a ocorrência para que seja registrada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP).

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS