Mais um homicído choca a cidade de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).
Na noite de quarta-feira (4), por volta das 11 horas da noite, a Polícia Militar compareceu no bairro Canoeiro, juntamente com a unidade do SAMU, onde Mucio Pereira Santos, conhecido por “Calhauzinho”, 65 anos foi encontrado sentado na sala da casa dele completamente ensangüentado. O aposentado apresentava cerca de nove perfurações na altura do tórax e do abdômen, proveniente de facadas.
Jonathan, autor do crime, tem várias passagens pela polícia e é suspeito de cometer outro assassinato em Araçuai
Antes de morrer, ele informou que o autor era um indivíduo conhecido como “Jonathan” vulgo “non”, que fugiu do local pelos fundos da casa.
A vítima foi encaminhada com urgência pelo SAMU para o hospital de Araçuaí, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu cinco horas depois.
De acordo com as informações, a vitima tinha recebido o dinheiro da aposentadoria, o que despertou o interesse do criminoso.
A Policia Militar realizou rastreamento e fez contato com a mãe de Jonathan. Ela revelou aos policiais que o rapaz não tinha dormido em casa.
Jonathan, de 19 anos, é conhecido no meio policial como usuário de drogas e praticante de furtos e roubos em Araçuai, onde é investigado por participação no homicídio de um outro homem . O crime ocorreu em maio de 2011.
Após patrulhamento, a polícia militar acabou prendendo o assassino que estava escondido na casa dele no bairro Canoeiro.Ao ser preso,ele confessou ter matado o aposentado,mas negou o roubo. Jonathan disse que matou o aposentado porque que ele tinha chingado sua mãe.
Os policiais retornaram à casa da vítima onde foi encontrada a faca usada no crime Nove policiais participaram da operação.
O aposentado foi sepultado nna tarde de quinta-feira (5) em Araçuai.
Fonte: Gazeta de Araçuaí