Operação combate violência entre duas famílias no município de Varzelândia, no Norte de Minas

0

A Polícia Militar realizou uma ação para combater a violência no Povoado de Lagoa do Joia, município de Varzelândia, no Norte de Minas. A região está marcada por um conflito entre duas famílias que se iniciou na década de 1990, em uma festa de casamento. Na terça-feira (12), uma operação foi realizada na comunidade, para prevenir crimes violentos na região, e foram apreendidas 14 armas de fogo e sete pessoas conduzidas à Delegacia.






“As duas famílias têm a mesma origem. Elas participavam de uma festa de casamento onde teve um conflito entre eles. Desde então, são constantes ameaças, tendo sido registrados três homicídios e tentativas neste período”, explica o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Adão Geraldo Fernandes.

A PM informou ainda que moradores do povoado, incluindo membros das famílias envolvidas no conflito, participaram da reunião. “Nós fizemos uma palestra sobre religiosidade. Pedindo o pessoal para acalmar os ânimos, pois ali estava muito complicado. Corria o risco de ocorrer uma chacina. Creio que nossa ação foi na hora certa”, completa o comandante.

Nesta terça-feira, uma operação foi realizada na comunidade para prevenir crimes violentos na região. Na ação foram apreendidas 14 armas de fogo e sete pessoas conduzidas à Delegacia. “Foi importante esta operação, pois o clima estava muito tenso aqui. São muitas ameaças e a população se sentiu mais segura. Creio que a Polícia Militar deva intensificar este tipo de ação nas comunidades da cidade”, diz o morador Pedro Gonçalves Siqueira, que também vereador na cidade.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui