Um ônibus que transportava 45 pessoas caiu em uma ribanceira às margens da BR-365, perto de São Gonçalo do Abaeté/MG, na noite de segunda-feira (11/02/2019). Segundo as informações do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, 23 pessoas foram socorridas para um hospital da cidade, sendo três em estado mais grave.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo era clandestino, pois não tinha registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ele havia saído de Espinosa (MG) e seguia para São Paulo (SP).
Conforme testemunhas disseram para a polícia, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção depois que um caminhão de batatas, que seguia no sentido contrário, invadiu a pista ao tentar fazer uma ultrapassassem. O condutor desviou para o acostamento e caiu na ribanceira, de aproximadamente dez metros.
Ambulâncias e viaturas de cidades da região deram apoio no resgate. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Patos de Minas, sendo 17 do sexo masculino e seis do sexo feminino, entre elas crianças e uma grávida.
A unidade de saúde informou que duas pessoas, sendo os motoristas, tiveram alta pela manhã e outras três estão em situação mais grave, porém estável.
A polícia informou que os outros passageiros que não se feriram foram levados por uma van para Varjão de Minas, onde aguardaram outro veículo da empresa para seguirem viagem.
Foto: Paulo Barbosa/G1
Motorista detido
Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão de batatas fugiu do local. Ele foi encontrado em um posto de combustíveis perto da BR-040.
O homem, que não se feriu e não teve a idade divulgada, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para prestar esclarecimentos.
Segundo o inspetor Alfredo Terceiro, ele apresentou uma versão diferente do motorista do ônibus. Após ser ouvido, foi liberado e ficará à disposição da Justiça durante as investigações.
Empresa responsável
Um dos responsáveis pela empresa informou, por telefone, que o ônibus foi adquirido recentemente e, como está em processo de transferência, não foi possível ainda o cadastramento junto a ANTT. Ele disse ainda que o dono da empresa foi para o local do acidente para dar assistência às vítimas.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Triângulo Mineiro / Integração Notícia)