Duas mulheres morrem atropeladas em Ipatinga e Coronel Fabriciano, no Vale do Aço

0

Duas mulheres morreram atropeladas em cidades do Vale do Aço. Maria Caetana da Silva, de 76 anos, foi atingida por um carro no cruzamento da Avenida das Flores com Avenida Pedro Nolasco, entre os bairros Ideal e Esperança, em Ipatinga, na manhã desse sábado (19). A outra vítima é Maria das Graças Almeida, de 50 anos, que foi atropelada por uma moto após descer de um ônibus em São José dos Cocais, zona rural de Coronel Fabriciano, na sexta-feira (18).

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, Maria Caetana foi atropelada por um motorista, de 31 anos, que não era habilitado. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde de ontem.

O condutor relatou aos militares que trafegava pela Avenida das Flores e, ao se aproximar da avenida Pedro Nolasco, deparou com a idosa que atravessava fora da faixa e ela não teria observado o trânsito. Ele afirmou ainda que tentou frear, mas acabou atropelando a vítima.





A versão do homem foi confirmada por uma testemunha. Com medo de represálias, o motorista saiu do local, mas acabou sendo detido e conduzido a um posto policial, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Atropelamento em Coronel Fabriciano

Maria das Graças Almeida, de 50 anos, foi atingida por uma motocicleta em São José do Cocais, zona rural de Coronel Fabriciano, após desembarcar de um ônibus. Ela chegou a ser socorrida em estado grave ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu.

O motociclista, de 25 anos, disse à PM que não conseguiu evitar a colisão contra a mulher, pois, ela não teria observado o trânsito na estrada. O jovem sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Dr. José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano.

Segundo os socorristas, a mulher teve fraturas no quadril, em um fêmur e sofreu traumatismo craniano. Conforme a Polícia Militar, o esposo da vítima comentou que testemunhas disseram a ele que o motociclista estaria em alta velocidade no momento do atropelamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui