Parte da máfia das licitações em Santa Cruz de Salinas é condenada

0

Chefe de setor de licitação pegou 17 anos de cadeia, já o ex-presidente da Câmara foi condenado a 15 anos

Nesta quarta, dia 27, foi publicada a primeira sentença que condenou seis presos na “Operação Máscara da Sanidade”, realizada em Santa Cruz de Salinas, em maio de 2013. As investigações foram da Polícia Federal e do Ministério Público. Na época, 23 pessoas foram presas, incluindo dois prefeitos.

Na sentença, o empresário Evandro Garcia Leite e a esposa Maria das Graças foram condenados a 17 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraudes em licitação e peculato.

O nome de Evandro aparecia na sociedade de quatro empresas do ramo de construção civil de Montes Claros. Ele e a esposa foram acusados de comandar um esquema de fraude em licitações de obras públicas em 50 cidades da região. A Justiça acredita que em 15 anos foram desviados R$ 100 milhões dos cofres públicos.

Também foram condenados nesta etapa a chefe de setor de licitação do município de Santa Cruz de Salinas. Edaíse Luciana Rodrigues foi condenada a 17 anos pelos mesmos crimes de Evandro.

O ex-presidente da Câmara, Manoel Teixeira, foi condenado a 15 anos de cadeia pelos crimes fraudes em licitação, peculato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Outras duas pessoas, Elisângela Ferreira Fonseca e Sinara Gleide Rodrigues, parentes de Maria das Graças, também foram condenadas a 15 anos pelos mesmos crimes.

O ex-prefeito Albertino Teixeira e sua esposa Marilda Alves, que estão presos desde o mês de Maio, ainda não foram julgados.


O empresário Evandro Leite Garcia, segundo a Polícia Federal, é um dos chefes da máfia. (Foto: Valdivan Veloso)

Com Jornal Folha Regional

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui