Funcionários do aterro controlado, onde funciona o lixão de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, informaram à Administração Municipal, já faz alguns dias, sobre danos provocados após atos de vandalismo no local. Alguém colocou fogo em um matagal que cerca o lixão e, além de provocar muita fumaça e depredação do solo, as chamas atingiram peças de um trator de esteira, máquina utilizada para amassar e cobrir o lixo.
Por diversos dias, não foi possível utilizar a máquina, pois, além de peças queimadas, houve peças que foram furtadas. Isso causou também diversos dias sem o serviço de compressão do lixo.
A Prefeitura de Capelinha agora contabiliza os prejuízos surgidos após esse episódio. E pede que a população ajude a denunciar casos como esse, para que os vândalos possam ser identificados e punidos, e também para evitar novos episódios de depredação do patrimônio público.
Confira fotos:
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Prefeitura de Capelinha)