Início Norte de Minas Traficante é preso durante operação policial em Montes Claros

Traficante é preso durante operação policial em Montes Claros

0

Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (31/10/2018) por tráfico de drogas em Montes Claros, no Norte de Minas. Uma investigação da Polícia Civil apontou que ele é o responsável pela venda de entorpecentes no Bairro Doutor João Alves. Bruno F.A.F foi preso em uma casa que tem acabamentos de luxo, ar condicionado e área de churrasco. A ação desta quarta-feira foi denominada “Um passo à frente” e contou com o apoio da Polícia Militar.

A investigação teve início no mês de dezembro de 2017, após um homem de 20 anos ser preso com drogas próximo a uma creche do bairro. “Este homem foi preso pela PM com uma quantidade expressiva de maconha. A partir daí passamos a buscar informações e descobrimos que ele revendia as drogas do Bruno”, explica a delegada Thalita Caldeira.

Durante a investigação a polícia descobriu que o suspeito tentava disfarçar a origem dos bens que ele possui. “Ele chegou a colocar uma placa de serralheria na casa dele para maquiar os ganhos com o crime. Chegou a montar uma oficina de serralheria, mas com oitivas e depoimentos de testemunhas, descobrimos que ele não exercia nenhuma função formal”.

A casa onde o suspeito foi preso, segundo a PM, já foi alvo de diversas ações de buscas e apreensão. “Lá é um local de muito difícil acesso, com cerca elétrica, concertina e equipamentos de monitoramento eletrônico. Conseguimos fazer o acesso pelo muro e ele não resistiu à prisão. Ele é muito perspicaz. Como o tráfico é muito articulado nunca conseguimos abordá-lo com drogas”.

A polícia afirmou ainda que Bruno já possui passagens por tráfico de drogas, roubo e porte de armas.

Um passo à frente

A Polícia Civil afirmou que nas investigações várias testemunhas afirmaram que o traficante era audacioso, e que ele dizia para pessoas próximas que jamais seria preso.

“Ele tem muita influência no bairro, é um dos líderes do tráfico de drogas naquela região. Ele agia com muito desaforo e prepotência, falava que estava sempre um passo à frente da polícia. Daí a origem do nome desta operação”, explica a delegada.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS