Um homem de 38 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) após estuprar uma garota de 13 anos, na cidade de Berilo (MG) no Vale do Jequitinhonha.
Ele foi encaminhado para o presídio de Capelinha.
De acordo com a Polícia Militar, a garota estava dormindo quando Odair José Gonçalves arrombou a porta da casa dos pais dela, no centro da cidade e violentou a menina. “ No momento que ele entrou na casa, a menina estava sozinha, já que os pais residem na zona rural” contou um sargento da polícia militar.
Ainda de acordo com a polícia, o homem agrediu a garota com socos, porque ela se negava a praticar sexo com ele. A adolescente aproveitou um descuido do agressor, fugiu e acionou a polícia que prendeu Odair José, no centro da cidade. Ele já tinha outras passagens pela polícia por porte de arma.
A menina foi internada no hospital da cidade para receber medicamentos, já que o agressor não fez uso de preservativos.
A primeira dose do coquetel deve ser administrada até 72 horas após o estupro.
Segundo especialistas as pacientes ingerem três medicamentos, num total de 14 comprimidos diários, durante um mês.
O custo individual do tratamento chega a R$ 1.500. Os remédios são fornecidos pelo Ministério da Saúde. Apesar do prazo limite, o ideal é que a mulher receba o coquetel nas primeiras 24 horas.
Se condenado, Odair José pode pegar de 8 a 12 anos de prisão.
Por Sérgio Vasconcelos, Gazeta de Araçuaí
“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”