VIRGINÓPOLIS: Deputado Federal Mauro Lopes visita cidade e garante recursos para Cooprovi

0

Engajado nas causas da região e atendo as necessidades do homem do campo, desta vez, o deputado Federal, Mauro Lopes, batalhou junto ao Ministério da Agropecuária, Pecuária e Abastecimento e conseguiu recursos para aquisição de dois caminhões destinados a Cooperativa de Produtores Rurais de Virginópolis – Cooprovi. O parlamentar esteve em Virginópolis na tarde desse sábado (23) acompanhado do cantor Agnaldo Timóteo e foi recebido por lideranças políticas da região.


Presidente da Cooprovi, Alekes Leão, ao lado do deputado Federal, Mauro Lopes – Foto: Fausto de Castro

Na ocasião, o deputado visitou a Cooprovi e conversou com a diretoria e produtores. De acordo com Mauro Lopes, todos os tramites para que o recurso chegue já foram feitos agora basta aguardar a chegada dos caminhões. O prefeito de Virginópolis, Hiran Pinheiro, confirmou as palavras do parlamentar e acrescentou que, inclusive, a prefeitura registrou o pedido no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – Siconv, ferramenta que faz o cadastramento prévio para aquisição de recursos.

O presidente da Cooprovi, Alekes Leão, disse que as expectativas são grandes e que os caminhões vão beneficiar não apenas Virginópolis, mas também toda a região. O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos e principalmente do consultor da empresa Via Lactea e também vereador de São João Evangelista, Nilson Fidelis, que atuou como mediador entre a cooperativa e o deputado.

Para prestigiar o parlamentar, várias autoridades estiveram na Cooprovi, entre elas, estão: a candidata a vice-prefeita de Água Boa Maria, Lúcia Augusto dos Santos, o presidente do hospital São José, Luiz Ferreira Pinto, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Virginópolis, Marco Aurélio Magalhães, o ex-prefeito de Divinolândia, Luciano Coelho Perpetuo, o também ex- prefeito de Virginópolis, Henrique Lúcio de Oliveira, os vereadores de Virginópolis: Altair de Almeida, Carlos Roberto de Pinho, Sandra Maria Soares Coelho Santos e Ed’Carlos Gomes da Silva.

Confraternização em Guanhães

Mais tarde, ainda na noite de sábado, o deputado Federal, Mauro Lopes esteve em Guanhães em uma homenagem aos professores do município. Para presentear os educadores, o parlamentar levou um grande amigo, um dos maiores cantor da música popular brasileira, Agnaldo Timóteo.

Com seu carisma, Agnaldo Timóteo emocionou a todos com canções que marcaram gerações.

Via Folha de Guanhães

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui