Polícia prende autor de homicídio e encontra corpo de adolescente que estava desaparecido no Leste de Minas

0

A Polícia Civil concluiu nessa sexta-feira (28/09/2018) o inquérito que investigava o desaparecimento de um adolescente de 17 anos em Aimorés, no Vale do Rio Doce. O jovem estava desaparecido desde o último dia oito de agosto, há mais de 50 dias, e teve o corpo encontrado em uma casa abandonada no distrito de Tabaúna. Segundo o delegado André Dias, um jovem de 23 anos confessou ter assassinado a pauladas o adolescente; ambos eram envolvidos com o tráfico de drogas na região.

Ainda de acordo com André Dias, a vítima era natural de Conselheiro Pena e despareceu após informar à família que negociaria drogas com um traficante em Aimorés. A Polícia Civil começou as investigações logo após o desaparecimento do adolescente, descobrindo vários indícios de que ele teria sido assassinado por esse traficante. A partir desses indícios, a PC pediu o mandado de prisão temporária do suspeito de ser o traficante e autor do crime.

“As delegacias de Conselheiro Pena, Resplender e Aimorés, em um trabalho conjunto, após diversas diligências, após a ouvir diversas pessoas, chegaram ao consenso de que de fato existiam vários indícios de que um homicídio teria sido praticado. Nós conseguimos recuperar a motocicleta da vítima e identificar o autor, aí foi pedido ao judiciário a prisão temporária dele. Ontem conseguimos cumprir o mandado de prisão temporária e na delegacia ele confessou o crime”, explica o delegado.

Corpo estava em uma casa no distrito de Tabaúna — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Como o crime ocorreu

O jovem confessou aos policiais que se encontrou com a vítima em uma região erma para pegar mais drogas e trocar uma arma pela motocicleta do adolescente. No local, os dois teriam discutido por causa das drogas e iniciado uma luta corporal, quando o adolescente ficou desacordado. O autor do crime se aproveitou que a vítima estava desmaiada e, com um pedaço de madeira encontrado no lugar, acertou vários golpes na cabeça do adolescente, que morreu no local.

De acordo com o delegado, o autor confessou à polícia que após o crime voltou para a casa, pegou um lençol, enrolou o corpo do adolescente, o colocou na motocicleta e percorreu mais de dois quilômetros e meio com o corpo na garupa até chegar em uma casa abandonada em uma região de difícil acesso. O rapaz levou os policiais até o local, onde o corpo do adolescente foi encontrado.

Conforme a PC, durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, o jovem foi preso em flagrante por posse de armas. Ele foi encaminhado para Delegacia de Governador Valadares e a princípio vai responder por homicídio qualificado, podendo cumprir até 30 anos de prisão.

Operação resultou na prisão do autor do crime — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui