Uma mulher de 33 anos foi assassinada pelo companheiro, na noite dessa terça-feira (25/09/2018), dentro de uma casa na Rua Coronel Inácio Murta, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. A vítima, identificada como Adriana Barbosa Gomes, foi esfaqueada várias vezes e morreu ainda no local. Duas pessoas, que tentaram conter a ação de Lucimauro Gomes de Oliveira, de 40, também ficaram feridas. Após o crime bárbaro, que chocou a população capelinhense, o autor se matou.
O crime aconteceu em uma residência localizada em frente ao Estádio Municipal Newton Ribeiro, por volta das 22h. As informações iniciais dão conta de que o autor estava jantando, quando surtou e, por motivos ainda não esclarecidos, começou a esfaquear a companheira. A mulher foi atingida por 14 golpes de faca e veio a óbito no interior do imóvel.
Após matar a mulher, o homem passou a perseguir uma irmã, que conseguiu fugir e se esconder em uma casa vizinha. O autor invadiu outro imóvel, procurando pela irmã, e, neste momento, entrou em luta corporal com um homem conhecido como Dim Campos (Geraldo Campos), de 65 anos, que foi golpeado com a mesma faca utilizada para matar Adriana. Um outro vizinho, conhecido na cidade como Tebinha (Professor Cleiber), ouviu os gritos, entrou na casa para ajudar e também foi esfaqueado.
Os dois feridos foram socorridos ao Hospital São Vicente de Paulo e, segundo familiares, estão estabilizados e conscientes. A vítima Cleiber terá que passar por uma cirurgia no esôfago e será transferido para uma unidade de saúde em Diamantina.
A polícia foi acionada e, ao perceber que estava cercado, o homem se matou com várias facadas no tórax. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, os corpos foram encaminhados para o Posto de Medicina Legal da cidade.
Adriana e Lucimauro eram casados há cerca de 10 anos e tinham dois filhos.
Crime aconteceu na Rua Cel. Inácio Murta (Foto: Matheus Godinho/Nova FM/WhatsApp)
Depressão
De acordo com relato de um familiar, Lucimauro Gomes sofria de depressão desde 2010 após o assassinato de seu irmão Olivam Gomes. Ainda segundo relatos da família, ele tinha se consultado na manhã dessa terça-feira e cometeu os crimes depois de um surto.
Segundo a Polícia Militar, Lucimauro não tinha histórico de violência e nem passagens pelos meios policiais.
Vítimas
Uma irmã do professor Tebinha tranquilizou os amigos dele em uma rede social. Segundo ela, ele levou uma facada no pescoço, mas o corte não foi profundo. “Ele está no hospital fazendo os procedimentos necessários. Dim também está bem”, disse.
A vítima conhecida como Dim Campos é pai do cantor sertanejo Daniel Campos. Segundo ele, em entrevista ao radialista Rogério Chaves, o pai ouviu gritos e quando foi socorrer, o homem veio para cima com a faca e invadiu a casa. Tebinha, que passava na rua, entrou no imóvel para ajudar, momento que foi esfaqueado.
Daniel Campos também disse que conhecia o autor das facadas. “Era uma pessoa tranquila e gente boa, no momento estava surtado”, afirmou.
População
Moradores de Capelinha, que ainda estão abalados com o caso da jovem Jessiara, lamentam pelas redes sociais mais uma tragédia familiar ocorrida na cidade.
Homem matou companheira dentro de casa (Foto: Matheus Godinho/Nova FM/WhatsApp)
Dois vizinhos também foram feridos pelo autor (Foto: Matheus Godinho/Nova FM/WhatsApp)
Outras informações na reportagem da Skillo Produções. Confira no player abaixo:
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo: