COPA ARANÃS FM: Vila Nova goleia o Cerrado de Turmalina e enfrenta o Capivari nas semifinais

0

Vila Nova joga mal no primeiro tempo, acorda no segundo e se classifica com goleada de 8 a 2 em cima do Cerrado.

Nas Semifinais a equipe enfrenta o Capivari, jogando com a vantagem de dois resultados iguais.

Aconteceu na noite deste sábado (16), no Estádio Newton Ribeiro em Capelinha, o jogo de volta das quartas de finais da Copa Aranãs FM de futebol entre o Vila Nova de Capelinha e o Cerrado de Turmalina.

Ambas as equipes entraram em campo desfalcadas de alguns jogadores, sendo que o Vila tinha apenas dois jogadores no banco de reservas. O Cerrado também teve problemas e colocou em campo apenas jogadores de Turmalina.

O primeiro tempo

Logo aos 11 minutos de jogo, o atacante Fred aproveitou lançamento rasteiro de Badú e emendou para o fundo do gol, abrindo assim o placar. Mas em uma lambança do defensor Bruno que tentou tirar o perigo da área e acabou atrapalhando o goleiro Lucas, a bola sobrou livre para o número Lucas do Cerrado escorar para o gol e empatar a partida aos 15 minutos. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.

Dóinha saiu nas pernas do atacante Fred, acabou atropelando o ofensor do Vila Nova, cometendo falta dentro da área, pênalti claro para o Vila Nova aos 34 minutos de jogo. Os jogadores do Cerrado pressionaram muito o árbitro Douglas, pois o auxiliar número 2 não haveria sinalizado a marcação, mas não teve conversa, o juizão confirmou a infração. Mardônio bateu o pênalti do lado esquerdo, indefensável para o goleirão que caiu para o direito e nem saiu na foto. Colocando, o Vila na frente do placar aos 36 minutos.

Ainda no primeiro tempo o goleiro Dóinha fez duas belíssimas defesas em cobrança de falta violenta de Cleber, a bola sobrou para Fred, mas brilhou mais a estrela do goleirão, evitando assim o terceiro gol do Vila. Como diz o ditado, quem não faz, leva e em mais uma falha da defensiva do Vila Nova, a bola sobrou para Lucas que marcou um golaço de voleio e deixou tudo igual aos 46 minutos.

O primeiro tempo terminou empatado, mas poderia ser diferente, o Vila perdeu vários gols, inclusive no último minuto da etapa onde Badú perdeu um gol feito, perdendo a oportunidade de deixar a equipe capelinhense na frente do marcador. No entanto, acreditamos que o placar parcial não foi injusto, pois o Vila perdeu muitas oportunidades, mas cochilou muito, e nesses cochilos acabou levando dois gols.

O segundo tempo

No segundo tempo o Vila Nova continuou batendo cabeça, errando passes e perdendo gols, até os 10 minutos o ofensor Fred já havia perdido 2 oportunidades claras de colocar a equipe capelinhense em vantagem no marcador.

Mas uma situação que inicialmente poderíamos julgar como ruim, acabou sendo muito boa para o Vila Nova. Fred fez uma falta dura e acabou sendo expulso, na pressão dos jogadores do Vila, o juiz expulsou também o jogador Lázaro do Cerrado que havia partido para a agressão contra Fred.

Essa expulsão do atacante Fred, fez com que o técnico Joãozinho mudasse taticamente em sua equipe, mudando totalmente a atitude do Vila Nova dentro de campo, passando assim a mandar na partida, mostrando um futebol digno de Copa Aranãs e de um time que visa mas uma vez a conquista do título da competição.

E logo aos 19 minutos, em uma roubada de bola de Mardônio no meio do campo, a bola foi lançada para Cleber que chutou de fora da área, Dóinha fez uma belíssima defesa, mas no rebote o baixinho Zólinha de cabeça ampliou o placar.

Daí em diante começou o domínio do Vila Nova, que aumentou aos 27 em contra ataque, a bola sobrou para o aniversariante Cleber que não perdoou. Aos 32, Badú recebeu na entrada da grande área e bateu na saída do goleirão Dóinha, marcando assim o 5º gol do Vila no jogo.

Daí em diante a equipe capelinhense tinha outra meta, que era reverter a vantagem do Capivari nas semifinais, para isso deveria marcar pelo menos, mas 3 gols. E não foi diferente, depois de um vacilo da zaga turmalinense, a bola sobrou para Zólinha marcar o segundo dele no jogo aos 34 minutos. Aos 43, Zólinha se embaraçou com o goleiro e a bola sobrou para Cleber marcar o sétimo. O oitavo saiu no último minuto de jogo, Badú foi lançado na área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro. Com esse gol o Vila Nova reverteu a vantagem do Brí e joga com a vantagem de dois resultados iguais na próxima fase.

VILA NOVA 8 X 2 CERRADO

VILA NOVA
Lucas, Badú, Ricardo, Bruno, Marcelo, Mauro Dias, Mardônio, Cleber, Zólinha, Fred (expulso) e Didi (Eliomar)
Técnico: Joãozinho

CERRADO
Dóinha, Alex, Lázaro (expulso), Nequinha, Tiago, Anderson (Fábio), Lucinho (Anderson), Nado (Salvador), Ró, Lucas e Ozéias
Técnico: Nicola

Motivo: jogo de volta da Copa Aranãs FM de Futebol
Local: Estádio Newton Ribeiro, Capelinha
Data: sábado, 16 de novembro de 2013, às 20h

Árbitro: Douglas (Minas Novas)
Auxiliares: Denison e Derilo (ambos de Minas Novas)

Gols:
VILA NOVA: Fred, Mardônio, Zólinha (2), Cleber (2), Badú (2)
CERRADO: Lucas (2)

Por Vicente Alves do portal Aconteceu no Vale

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui