Polícia prende três suspeitos de envolvimento na morte de comerciante em Montes Claros

0

Três homens, de 17, 21 e 36 anos, foram detidos suspeitos de envolvimento na morte de uma comerciante durante um roubo em Montes Claros, na noite da última segunda-feira (05/03/2018). Maria Geni Cardoso Gonzaga, de 62 anos, é mãe de um agente penitenciário e foi assassinada com um tiro na cabeça dentro do próprio bar. A Polícia Militar localizou uma caminhonete, que foi roubada no bar, e apreendeu outros dois veículos. Os suspeitos foram detidos na noite dessa terça-feira (6) e entregues na delegacia.

“Chegamos até os três envolvidos depois que recebemos denúncia de que a caminhonete estaria em uma casa no Bairro Independência. O dono da casa, de 36 anos, foi encontrado e negou a participação no crime. Em seguida, conseguimos chegar ao criminoso, de 21 anos, que dirigiu a caminhonete no momento da fuga, e ao adolescente que também estava no roubo. Ainda são procuradas outras três pessoas, incluindo o mentor do crime e quem atirou na comerciante”, explicou o capitão Wellington Eduardo Mourão Ferreira, assessor de comunicação da 11ª região da PM.

A Polícia Militar apreendeu o veículo utilizado para deixar os criminosos no bar próximo ao Anel Rodoviário. Uma motocicleta também foi encontrada no mesmo matagal onde o carro foi localizado. A suspeita é que os veículos sejam do mentor do crime que ainda não foi localizado. Os bandidos não souberam dizer o motivo de terem atirado contra a dona do bar.

“No momento da abordagem, os dois criminosos, de 17 e 21 anos, que estão envolvidos diretamente no crime chegaram a mencionar uma tentativa de reação da vítima, mas não se sustentaram nas informações e a Delegacia de Homicídio irá investigar todas as informações. Eles confirmaram que foram ao local para roubarem dinheiro e a caminhonete que estava lá para assaltarem postos de gasolina e participarem de explosões a caixas eletrônicos e agências dos Correios”, completou o oficial.

Os suspeitos foram encontrados nas casas deles e não reagiram à prisão. A Polícia informou que os conduzidos têm passagens por roubos e furtos. Os veículos apreendidos foram removidos ao pátio credenciado ao DETRAN e passarão por perícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

“Com a prisão e apreensão do menor, boa parte da associação criminosa foi desarticulada. O crime para nós considera-se apurado e confirma a versão de latrocínio, descartando retaliação com a profissão do filho dela”, informou o delegado do caso, Bruno Rezende.

Veículo roubado durante latrocínio de dona de bar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Juliana Peixoto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui