O Governo do Estado acaba de autorizar a realização de um novo concurso público, na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), para substituição de servidores desligados após setembro de 2015. Ao todo, são 96 vagas em cargos de analistas e técnicos universitários na instituição.
A realização do certame veio com o aval da Câmara de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que permitiu a abertura do concurso e os preparativos para o processo de seleção para os níveis superior e médio/profissionalizante. Conforme a determinação da Seplag, o impacto na folha do Estado com os novos concursados não poderá superar R$ 2.045.802,60.
“Esta é uma notícia altamente importante para a universidade, que necessita de melhoria no seu quadro funcional para incrementar o atendimento e ampliar a prestação de serviço à comunidade”, destaca o reitor da Unimontes, João Canela, que também menciona o reconhecimento do Estado dos esforços coletivos da gestão da universidade. “A confirmação do concurso contribui para reduzir uma das grandes dificuldades que a universidade atravessou e atravessa nos últimos anos. A conquista é institucional”, complementa.
Para o professor Antonio Alvimar Souza, vice-reitor da Unimontes, “a aprovação do concurso é uma ação estratégica do Governo do Estado, em mais uma demonstração de apoio às necessidades da universidade. A partir deste concurso, a Unimontes encontra mecanismos para minimizar a defasagem do pessoal técnico e analista”, observa.
A novidade também é celebrada pelo pró-reitor de Planejamento da universidade, Roney Sindeaux, sobretudo pela necessidade de ampliação do quadro de pessoal técnico e analista da Unimontes.
“A defasagem diante dos desligamentos acarreta numa sobrecarga nos departamentos, cursos, centros de ensino e no próprio Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), o que compromete o funcionamento pleno dessas unidades”, analisa.
O novo certame acontecerá ainda em 2018 e a data será definida nos próximos dias. O último concurso para técnicos e analistas foi realizado pela Unimontes em 2006.
Serviço:
Concurso público para analistas e técnicos universitários
Total de vagas: 96
Distribuição:
Analistas (nível superior) – 24 vagas
Analista Universitário – 8 vagas (30 horas)
Analista Universitário da Saúde – 8 vagas (30 horas)
Analista Universitário da Saúde (enfermeiro) – 8 vagas (24 horas)
Técnico Universitário (nível médio) – 72 vagas
Técnico Universitário – 26 vagas (40 horas)
Técnico Universitário (profissionalizante) – 26 vagas (40 horas)
Técnico Universitário da Saúde – (profissionalizante) – 20 vagas (30 horas)
Realização: em 2018. Data ainda em definição.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Agência Minas)