Três são presos após assalto a joalheria em Guanhães

0

Na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 11:30h , há 24 h do roubo acometido ontem em uma joalheria da cidade, outra joalheria localizada também no centro, foi assaltada. Segundo testemunhas, a proprietária da loja foi rendida dentro do estabelecimento por um jovem e um adolescente, um deles estaria armado com faca, se comportando de forma violenta e fazendo ameaças.

Ainda segundo informações, a proprietária gritou por socorro, mas num momento de desespero acabou abrindo a porta de segurança para que os autores saíssem com os produtos do roubo. Do lado de fora um terceiro elemento aguardava seus comparsas em um veículo Pálio Cinza, com placa de Belo Horizonte. Os autores saíram em disparada pela Avenida Milton Campos, chegando a transitar um quarteirão na contramão em alta velocidade.

Imediatamente, as polícias Militar e Civil foram acionadas e em uma operação conjunta envolvendo um efetivo de mais de cinquenta policias, o trio foi preso após um cerco das polícias, na estrada de Correntinho, distrito de Guanhães.

Segundo um primeiro levantamento da Polícia, os suspeitos são da cidade de Betim e toda a mercadoria foi recuperada. A PM ainda declarou que a participação da população foi fundamental para a prisão do trio. Até o final desta reportagem, o boletim de ocorrência, não havia sido encerrado. A qualquer momento as informações serão atualizadas.

Números que assustam

A estatística é surpreendente, além de ser o segundo assalto somente nessa joalheira, é o segundo crime envolvendo uma joalheria em precisamente 24h. A joalheria assaltada na manhã de hoje, passou pelo mesmo drama em 18 de janeiro de 2012. Na época, sem a porta de segurança, dois motoqueiros entraram na loja e em uma ação rápida, anunciaram o assalto e fugiram, em seguida, com brincos, alianças, pulseiras, cordões, totalizando o valor R$ 430.260,80. Os criminosos ainda estão foragidos.

Outro crime envolvendo ação de bandidos foi registrado em agosto de 2012. Os autores arrombaram uma joalheria na madrugada do dia 27. Segundo os proprietários, foram furtadas duas câmeras digitais e aproximadamente 20 relógios.

Só neste ano, é o segundo assalto a esse tipo de estabelecimento, o primeiro aconteceu no dia 17 de junho, com o roubo de semi-joias, onde quatro suspeitos foram encontrados e presos pela Polícia. Todos os crimes citados aconteceram em joalherias no centro de Guanhães.

Via Folha de Guanhães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui