Início Norte de Minas Cão da Polícia Militar morre em Montes Claros com suspeita de doença...

Cão da Polícia Militar morre em Montes Claros com suspeita de doença transmitida por carrapato

0

Morreu nesta quarta-feira (27/12/2017) o cão farejador Nero, da Polícia Militar em Montes Claros, no Norte de Minas. A suspeita inicial é que o pastor alemão tenha sido vítima de erliquiose, doença transmitida por carrapato.

De acordo com o veterinário Roberto Macedo, a erliquiose é uma doença muito comum em cães que residem em Montes Claros. “O controle é bastante complicado. A melhor maneira de evitar esta doença é evitar não pegar o carrapato. Apenas uma picada do carrapato é o suficiente para infectar o cão”, explica.

Os sintomas da doença apareceram repentinamente e evoluíram para a forma mais aguda. “Ele começou apresentar os sintomas no domingo (24). Estava triste e logo iniciou uma diarreia com muito sangue. Medicamos, mas infelizmente ele não reagiu”, explica o sargento Waldemir Aparecido Oliveira, um dos treinadores do Nero.

A última ação que Nero participou, contribuiu para a apreensão de 1.200 papelotes de cocaína e um tablete de maconha; a droga estava dentro de uma caixa de isopor em um cômodo do imóvel trancado com cadeado.

Nero tinha três anos e já atuou em grandes apreensões de entorpecentes na cidade. O cão passava por treinamentos especiais e era muito querido pela corporação. “Nero era um cão diferenciado. Extremamente dedicado ao trabalho”, lamenta o militar.

Nero apresentou sintomas no domingo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS