Homem é detido em Janaúba por ameaçar atear fogo em creche

1

A Polícia Civil investiga um homem de 52 anos que foi detido no fim da tarde dessa quinta-feira (19/10/2017) após ameaçar atear fogo em uma creche no distrito de Quem-Quem, município de Janaúba, no Nort de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais chegaram até o suspeito depois de denúncias de que ele teria ameaçado colocar fogo na escola infantil da localidade porque não tinha recebido o pagamento de uma empreiteira contratada pela prefeitura para execução de um serviço de pavimentação.

Os militares apreenderam na casa do suspeito uma motocicleta com chassi raspado, uma bucha de maconha e saquinhos utilizados na embalagem de drogas, mas não foram encontrados líquidos inflamáveis. Na delegacia, o homem foi ouvido e liberado porque não houve elementos para a prisão dele. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, em depoimento, o suspeito negou a intenção de atear fogo na creche.

Ele negou ser proprietário da droga e disse que é apenas usuário. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de droga e foi agendada audiência no juizado especial criminal. Sobre a motocicleta, o suspeito disse que foi adquirida em um leilão. A Polícia Civil continua as investigações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o município reforçou a segurança da unidade, em parceria com a Polícia Militar.

O fato ocorreu duas semanas depois da tragédia na creche municipal Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, em Janaúba. Em 5 de outubro, o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo a si mesmo e provocou a morte de nove crianças e da professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43, além de ter deixado mais de 40 feridos.

Motocicleta encontrada estava com o chassi raspado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas e Estado de Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui