Suspeito de aplicar golpe do falso emprego é preso em Montes Claros

0

Um homem de 59 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (1º de setembro de 2017) em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais, suspeito de aplicar golpe que prometia vagas de emprego em uma comunidade terapêutica. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), ao menos 39 pessoas acreditaram nas promessas do criminoso.

Ainda de acordo com a PM, o homem cobrou R$ 100 de cada vítima; o valor seria para arcar com custos de uma carteira de identificação e curso de capacitação, necessários para o início no trabalho. O autor teria alegado ainda que a comunidade terapêutica era um projeto ligado a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), do Governo Federal.

De acordo com o relato das vítimas à PM, aproximadamente 10 encontros para capacitação, treinamentos e palestras foram feitos. Nesta sexta-feira, em conversa com as vítimas, o suspeito admitiu que tudo era um golpe.

O homem foi preso no Bairro Vila Greice, em um escritório locado para receber os candidatos às falsas vagas; o golpe teria iniciado há três meses. O golpista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

Preso com simulacro de arma após assaltar mercearia

Um rapaz de 18 anos foi preso suspeito de envolvimento em um roubo a uma mercearia, no Bairro Santa Lúcia, em Montes Claros, na quinta-feira (31). A Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo e recuperou os produtos roubados. O comerciante disse aos militares que foi surpreendido por dois homens, um deles armado. Um par de chinelos, quatro garrafas de bebidas alcoólicas, maços de cigarro e um desodorante foram levados. O comparsa conseguiu fugir, mas foi identificado e é procurado.

O roubo aconteceu na Alameda Santa Lúcia. Em seguida, os dois homens fugiram em uma bicicleta. Durante rastreamento, eles foram vistos em um matagal. Os produtos estavam dentro de uma mochila que eles deixaram no momento da fuga. O suspeito foi entregue com os materiais na delegacia.

Polícia apreendeu réplica de arma e recuperou os produtos roubados (Foto: PM/Divulgação)

Casal é detido por envolvimento em roubo de joias

Dois rapazes, de 18 e 20 anos, e uma adolescente, de 14, foram detidos suspeitos de envolvimento em um roubo a joias e semi-joias, na noite de quinta-feira (31), em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, uma vendedora de joias foi até a casa da adolescente, que se passou por cliente, e foi roubada após deixar o imóvel. Os produtos, segundo a vítima, são avaliados em R$ 25 mil e foram recuperados.

“A vendedora nos contou que enquanto mostrava as joias para a adolescente, ela saiu como se fosse fazer um telefonema. Após deixar o local, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta quando chegava na casa da mãe dela”, explicou o sargento Antônio Neto.

O crime aconteceu na Avenida Geraldo Monteiro, no Bairro Santa Rafaela. “Fomos até a casa da adolescente e durante a conversa ela se contradizia a todo o momento, inclusive sobre o celular que ela combinou a visita com a vítima; falava que tinha vendido, depois perdido, até nos levar em uma casa onde o celular estava. Em seguida, chegamos aos dois envolvidos. Um deles é namorado da adolescente e estava na garupa da motocicleta no momento do roubo”, disse o sargento.

Os homens foram presos no Bairro Alterosa e as joias foram encontradas em uma manilha no leito de um córrego seco, às margens do anel rodoviário. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida.

Os três detidos foram encaminhados à delegacia. A mãe da adolescente acompanhou a ocorrência.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui