A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) divulgou hoje (25/08/2017) a lista com identificação dos 18 corpos das vítimas do acidente ocorrido na manhã de ontem, durante travessia entre Mar Grande e Salvador. Ontem à noite (24), dez corpos já haviam sido identificados pelos familiares e, nesta manhã, a lista se completou, incluindo três crianças de dois anos de idade.
Os trabalhos de busca por sobreviventes ou pelos corpos havia sido suspenso na noite desta quinta-feira e foram retomados na manhã de hoje. Apesar da continuidade pelas buscas, a coordenação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já considerava “improvável”, desde o fim da tarde de ontem, que sejam encontradas vítimas com vida.
O naufrágio ocorreu na manhã de ontem (Sayonara Moreno/Agência Brasil)
Os corpos foram identificados pelo Instituto Médico Legal, do Departamento de Polícia Técnica, em Santo Antônio de Jesus e Salvador. Confira a lista das vítimas que não sobreviveram à tragédia:
1. Antônio de Jesus Souza, 67 anos
2. Thiago Henrique de Melo Barreto, 35 anos
3. Ivanilde Gomes da Silva, 70 anos
4. Tais Medeiros Ramos de Sales, 32 anos
5. Lucas Medeiros Leão, 2 anos
6. Darlan Queiroz Reis Julião, 2 anos
7. Lais Pita Trindade, 20 anos
8. Dulciana dos Santos Queiroz, 38 anos
9. Davi Gabriel Monteiro Coutinho, 2 anos
10. Dulcelina Machado dos Santos, 59 anos
11. Sandra Lima dos Santos, 40 anos
12. Lindinalva Moreira da Silva, 50
13. Rosemeire Novais Carneiro de Costa, 49 anos
14. Alessandra Bonfim dos Santos, 36 anos
15. Isnaildes de Oliveira Lima, 48 anos
16. Rita dos Santos, 54 anos
17. Edileuza reis a Conceição, 53 anos
18. Edilene Oliveira dos Santos, 43 anos
21 mortos em naufrágio no Rio Xingu
Passou para 21 o número de pessoas mortas no naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro, que aconteceu ontem (23) no Pará. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), as equipes que trabalham nas buscas das vítimas encontraram hoje (24) mais 11 corpos. Mais 23 pessoas foram resgatadas com vida e cinco estão desaparecidas.
Os corpos estão sendo levados para o ginásio municipal de Porto de Moz, onde os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fazem o trabalho de identificação, seguido de reconhecimento por parte dos familiares para a liberação.
O navio naufragou em uma região conhecida como Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz. A embarcação saiu de Santarém com destino a Vitória do Xingu.
Segundo a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA), a embarcação não estava legalizada junto à agência e fazia o transporte de passageiros de forma clandestina.
A Segup disponibilizou aos familiares das vítimas do naufrágio que ainda estão desaparecidas o número da sala de situação montada em Porto de Moz para maiores informações: (093) 3793-1504
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Agência Brasil)