Operação prende homem que fabricava e vendia munições em Espinosa, no Norte de Minas

0

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (03/08/2017) durante uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em Espinosa, no Norte de Minas. Cerca de 200 munições, de diversos calibres, foram apreendidas em uma mercearia, que fica no Bairro Alto São João.

A ação foi realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Nos fundos do comércio foi localizado ainda um espaço reservado, segundo a PM, para fabricar munições e dar manutenção em armas.

“Já recebemos várias denúncias sobre o comércio ilegal de munições neste endereço. Por isso pedimos o mandado de busca e apreensão. Encontramos várias munições e apetrechos usados na manutenção de armas”, explica o tenente da PM, Guilherme Santos.

No local foram encontrados ainda seis 29 botijões de gás de cozinha, de treze, e cinco quilos. Segundo o sargento dos bombeiros, Diego Durães Santana, o estabelecimento não possui autorização para comercializar os botijões.

“Para este tipo de comércio é necessário que se apresente ao Corpo de Bombeiros um projeto que emite um alvará. Neste caso, ele não possuía nem o projeto. Aqui percebemos ainda que tem o risco para toda a vizinhança, em caso de explosões ou incêndios.”

A ação, segundo o sargento dos bombeiros, é realizada em mais pontos da cidade, e outros 123 botijões também foram apreendidos em dois endereços. “Nós vamos identificar um depositário fiel para este material, para que fique em local seguro. Os responsáveis por estes estabelecimentos são notificados por não terem autorização para manter os estoques destes botijões”, completa.

Segundo o delegado Eujécio Coutrim, a prisão foi ratificada pela PC e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Cerca de 200 munições foram apreendidas no local (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui