A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Governador Valadares, na tarde de quarta-feira (11/05/2017), de forma preventiva, Alessandro P.O, de 28 anos. Ele é suspeito de aplicar o golpe do “sonho americano” em diversas vítimas na região do Vale do Rio Doce. A prisão se deu em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.
Ao ser preso, Alessandro foi ouvido pela autoridade policial e confessou os delitos, alegando que “vendia sonhos e ilusões e que as pessoas os compravam”, informou a delegada Juliana Fiúza, responsável pelas investigações. Ela ainda esclareceu que, a partir da primeira denúncia, foram descobertas outras vítimas na região de Governador Valadares, nas cidades de Tarumirim, Engenheiro Caldas e Periquito, somando-se aproximadamente 10 pessoas.
De acordo com as vítimas, o suspeito afirmava que poderia conseguir, de forma facilitada, vistos legais de trabalho para os Estados Unidos da América (EUA). A farsa foi descoberta no local combinado para o embarque com destino aos EUA, agendado pelo suspeito, que desaparecia.
O homem teria afirmado possuir um empreendimento no país norte-americano, o que facilitaria a aquisição desses vistos. Para tanto, ele cobrava altas quantias, chegando a U$ 30 mil (trinta mil dólares), tendo, inclusive, recebido veículos e um imóvel para concretizar o golpe. Posteriormente, dois veículos e o imóvel foram recuperados pela Polícia Civil.
No total, foram arrecadados pela Polícia 33 cartões (crédito e débito), dois pendrives, um passaporte em nome de terceiro, aparelho celular, HD de computador, máquina de cartão com baterias e vários documentos, dentre os quais, cópias de documentos pessoais de terceiros e diversas correspondências.
Delegada Juliana Fiúza (Foto: Divulgação/PC)
Material apreendido (Foto: Divulgação/PC)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: PCMG)