Ex-prefeito de Iapu morre após acidente em Belo Horizonte

0

Faleceu nessa quarta-feira (12/07/2017), aos 75 anos, Isael Dias, ex-prefeito de Iapu, no Leste de Minas Gerais. Ele era passageiro do Toyota Etios que caiu de uma altura de 9 metros dentro de um canteiro de obras no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última sexta.

O acidente ocorreu na Avenida Barbacena, no fim da manhã do dia 7. O motorista do Etios parou na entrada do Hospital Vera Cruz, pegou o passageiro e desceu a rampa da entrada. Nesse momento, ele perdeu o controle da direção, atingiu o braço de um lavador de carros, atravessou o canteiro central da avenida, bateu em um Uno vermelho estacionado e rompeu o tapume da obra, caindo em uma vala.

Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, equipes do Corpo de Bombeiros retiravam o motorista e Isael das ferragens. O condutor, de 65 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Vera Cruz, com escoriações. O ex-prefeito de Iapu foi levado para o Hospital João XXIII com traumatismo na face. Ambos estavam lúcidos e, aparentemente, sem fraturas.

De acordo com a PM, consta no boletim de ocorrência que o condutor do carro disse que seu sapato ficou preso no acelerador do veículo. Já o motorista do Uno contou que estava dormindo e acordou com o barulho da colisão. Ele se queixava de dores e dispensou atendimento médico.

Carro caiu em canteiro de obras (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Nota da Prefeitura de Iapu

A prefeitura de Iapu divulgou uma nota de pesar pela morte de Isael Dias, que foi prefeito de 1989 a 1992. “Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, e pelos anos dedicados em contribuir com a construção da história de nosso município. Deixamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Muito obrigado, Isael Dias! Descanse em Paz!”. Ainda segundo a prefeitura, a cerimônia fúnebre é foi realizada na Capela Velório de Iapu e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira. Segundo moradores, o enterro ocorreu por volta das 11h, no cemitério municipal.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui