Cinco pessoas morrem em acidente na divisa entre os municípios de Capelinha e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha

0
Anglo Queimadas

Cinco pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (26/06/2017) na divisa entre os municípios de Capelinha e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha. As informações iniciais da Polícia Militar (PM) dão conta de que o condutor de um veículo VW/Kombi, que transportava 10 funcionários de uma prestadora de serviços da Aperam Bioenergia, perdeu o controle direcional em uma estrada vicinal e caiu dentro da represa do Jatobá, nas proximidades da Carvoaria Pontal.

Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente, cinco ocupantes do veículo sobreviveram e cinco faleceram presos às ferragens. Os sobreviventes foram socorridos ao Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha. Três deles receberam atendimento médico e já foram liberados.

Equipes da Polícia Militar estão no local e acionaram o Corpo de Bombeiros de Diamantina, que é aguardado para resgate das vítimas. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada para os trabalhos de praxe.

As causas do acidente deverão ser indicadas no laudo pericial. Inicialmente, a suspeita é que o veículo tenha apresentado falha mecânica.

A tragédia chocou a população de Veredinha. As informações repassadas ao Aconteceu no Vale indicam que o veículo envolvido no acidente pertence a uma pessoa conhecida como “Iltinho” e realizava o transporte de pessoas residentes em Veredinha, Vendinhas e Bom Jesus do Galego.

Em resposta ao Aconteceu no Vale, A Assessoria de Comunicação da Aperam Bioenergia lamentou o ocorrido e informou que o veículo e os profissionais envolvidos no acidente são da empresa Veredinha Construção e Transportes Ltda.

Veículo caiu dentro de represa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Veículo caiu dentro de represa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

VÍTIMAS

Entre as vítimas do acidente estão Lucas Rocha de Souza Macêdo, de 21 anos, e Daniel Xavier dos Santos, de 22. Os dois jovens residiam no Povoado de Vendinhas, município de Capelinha. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido.

Lucas e Daniel residiam em Vendinhas (Foto: Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui