Bombeiros resgatam corpos de vítimas de tragédia na divisa entre Capelinha e Veredinha

0

Militares do Corpo de Bombeiros de Diamantina resgataram na tarde desta segunda-feira (26/06/2017) as vítimas de um grave acidente ocorrido no início da manhã na Barragem do Jatobá, na divisa entre os municípios de Capelinha e Veredinha, no Alto Jequitinhonha. Os corpos foram encaminhados ao Posto de Medicina Legal do Hospital de Capelinha para exame de necropsia.

Após o resgate das vítimas, um caminhão munck será utilizado para retirar o veículo da água. A Perícia Técnica compareceu ao local para os trabalhos de praxe e o laudo, que será divulgado posteriormente, deverá indicar as causas do acidente.

Veículo caiu dentro de represa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O ACIDENTE

As informações iniciais da Polícia Militar (PM) dão conta de que o condutor de um veículo VW/Kombi, que transportava funcionários de uma prestadora de serviços da Aperam Bioenergia, perdeu o controle direcional em uma estrada vicinal e caiu dentro da represa do Jatobá, nas proximidades da Carvoaria Pontal.

Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente, cinco ocupantes do veículo sobreviveram e cinco faleceram presos às ferragens. Os sobreviventes foram socorridos ao Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha.

VÍTIMAS

A tragédia chocou a população de Veredinha. As informações repassadas ao Aconteceu no Vale indicam que o veículo envolvido no acidente pertence a uma pessoa conhecida como “Iltinho” e realizava o transporte de pessoas residentes em Veredinha, Vendinhas e Bom Jesus do Galego.

Entre as vítimas do acidente estão Lucas Rocha de Souza Macêdo, de 21 anos, e Daniel Xavier dos Santos, de 22. Os dois jovens residiam no Povoado de Vendinhas, município de Capelinha. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido.

Lucas e Daniel residiam em Vendinhas (Foto: Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui