Criança é estuprada pelo pai em Ipatinga e avó diz que ela estava possuída pela “pomba-gira”

1

Um pai de 23 anos foi preso nesta sexta-feira pela Polícia Civil de Ipatinga acusado de estuprar a própria filha de 6 anos de idade. A avó da menina, uma mulher de 48 anos também foi presa por omissão ao crime do filho e vai responder por estupro de vulnerável. Os dois já foram denunciados pelo Ministério Público.

As investigações, conduzidas pela delegada Amanda, Morais tiveram início em fevereiro deste ano, a partir de denúncias do Conselho Tutelar da cidade. O caso só veio à tona quando a escola em que a menina estuda percebeu sinais de violência na criança e denunciou ao Conselho.

“O Conselho Tutelar tirou a menina da casa e a levou para o abrigo, e lá ela contou para a psicóloga que quando a avó ia para a igreja, o pai colocava filmes pornográficos e passava os órgãos genitais na criança. Não teve conjunção carnal. É uma história verdadeira, porque uma criança de seis anos não capacidade e mentalidade de inventar uma historia com tantos detalhes e sustentar isso para várias pessoas”, diz

Ainda segundo a delegada os estupros teriam ocorrido mais de uma vez. “A menina é filha de uma usuária de crack que mora no Espírito Santo e foi trazida pelo pai em 2015 para que ela fosse melhor cuidada, o que de fato não aconteceu”, finalizou Amanda Morais.

O pai da menina negou os fatos e disse que irá provar na justiça a inocência. “Vai ser provado que eu não fiz nada. Eu que pedi para trazer ela da casa da mãe dela porque ela estava sendo mal cuidada lá. Minha mãe não tem participação de nada. Minha mãe ama ela, assim como eu a amo”, alegou o pai.

Possuída pela “pomba-gira”

A avó disse que a neta chegou a falar sobre o que estava acontecendo. Em um primeiro momento, a mulher contou que não denunciou o fato à polícia porque precisava de provas, em seguida alegou que a neta era uma criança mentirosa e que estava possuída por demônios.

“Ela falou que tinha acontecido, mas não falou quem era. Eu não disse antes porque não tinha como provar. Ela é mentirosa. O Deus que eu sirvo me mostrou vários demônios nela. Ela inventava muitas coisas. Os demônios apoderavam dela. A gente ora e os demônios voltam e encontram abrigo nela. Isso é coisa de Deus e ninguém entende”, relatou a avó.

Em nota divulgada em seu portal institucional, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a avó chegou a alegar que a criança estaria mentindo, porque estava possuída pela “pomba-gira”.

A mulher já está no Ceresp de Ipatinga, enquanto que o pai da menor foi levado para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Já a menina está em um abrigo para adoção.

Pai e avó foram presos em Ipatinga (Foto: Reprodução/Diário Popular)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Diário Popular e PCMG)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui