O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de três filhotes de cachorros nessa sexta-feira (12/05/2017) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O órgão foi acionado por uma protetora de animais da Associação de Proteção e Bem-Estar Animal (Aprobem) que havia recebido vídeo que mostrava os filhotes chorando dentro de um buraco localizado na estrada que dá acesso ao Pico da Ibituruna.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso, sendo necessária caminhonete de tração nas quatro rodas para chegar até o ponto onde os filhotes estavam. O buraco tinha cerca de quatro metros de profundidade; os animais foram descobertos graças a uma mulher que passou e ouviu por acaso o choro dos animais. Os militares e Aprobem não souberam identificar como os cães chegaram até o local.
“Nós recebemos esse pedido de ajuda ontem à noite [nessa quinta-feira], mas não dava nem para ir ao local conferir porque é uma estrada de difícil acesso, não seria seguro ir naquele horário. Aí hoje pedimos ajuda aos bombeiros e eles fizeram um trabalho muito bom. Não teríamos conseguido chegar ao local com um carro normal, nem teríamos equipamento para descer no buraco”, conta a protetora Mariana Reis.
Para o resgate foi utilizada uma escada prologada que deu acesso aos animais, que foram retirados um a um. Eles foram levados para o batalhão do Corpo de Bombeiros, onde foram entregues à Aprobem, para serem posteriormente adotados.
“Eles parecem saudáveis, mas é nosso procedimento levar a um veterinário. Hoje à tarde dei banho e retirei os muitos carrapatos que eles tinham, levou muito tempo. Daí serão examinados amanhã, por isso não vão estar na feira de adoção. Mas temos cerca de 10 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, que vão estar disponíveis para serem adotados”, conta Mariana.
Cães passarão por veterinário (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Cães foram resgatados pelos militares (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales)