Explosivos apreendidos em Montes Claros têm capacidade para destruir um prédio, afirma delegado

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Montes Claros, apresentou nesta quinta-feira (11) à imprensa a conclusão da investigação que apurou denúncia anônima dando conta da existência de um veículo clonado, Ford/Fiesta, o qual estava estacionado no interior de um edifício no bairro Funcionários.

A equipe de investigadores compareceu ao local da diligência, realizando buscas no intuito de localizar o veículo e seu proprietário, Hebron W.O.S.

O suspeito foi informado sobre a denúncia, e prontamente autorizou uma vistoria no automóvel, sendo identificado que a sequência numérica do chassi era divergente, pertencente a um veículo com impedimento de roubo/furto junto ao sistema policial.

Dentro do carro foi apreendido um revolver calibre 38, marca Taurus, com capacidade para cinco tiros. No apartamento do suspeito, foi localizada uma espingarda calibre 12, contendo sete munições intactas e oito bananas de explosivos, diversos celulares, vários televisores sem procedência e CRLV de documentos.

Segundo o delegado Herivélton Ruas, os explosivos apreendidos têm capacidade para destruir um prédio. “Ainda estão sendo avaliadas, mas pelo tamanho a gente acredita que tenha capacidade para destruir um prédio”, explicou.

O suspeito já possui passagem por receptação, desta vez foi autuado em flagrante por posse de explosivo, receptação, posse ilegal de arma de fogo e posse de munição, sendo encaminhado ao sistema prisional.

Material apreendido em Montes Claros (Foto: Divulgação/PCMG)

Versão do suspeito

A versão apresentada pelo preso sobre a aquisição das bananas de dinamites não convenceu a Polícia Civil. Ele alega que os explosivos foram encontrados às margens de uma rodovia, na cidade de Francisco Sá.

“A gente sabe que é uma história que não se sustenta, pois trata-se de produto controlado pelo Exército e que tem sido utilizado ultimamente por bandos organizados para explosão de caixas eletrônicos. Então esta circunstância será investigada a fundo para identificar se ele tem ou não envolvimento com este tipo de crime”.

O delegado afirmou ainda que as características dos materiais apreendidos na casa do suspeito reforçam o possível envolvimento do preso com quadrilhas especializadas em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos.

“A espingarda 12 é uma arma de grosso calibre e que é utilizada por quadrilhas envolvidas em explosões de caixas eletrônicos, bem como as dinamites. Isso nos leva a crer que realmente ele possui envolvimento com esta atividade criminosa”, afirma Ruas.

Suspeito foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/PCMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações da PCMG e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui