Corpo de mineiro que morreu ao tentar entrar nos EUA ainda não tem data para chegar ao Brasil

1

O corpo do mineiro Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, encontrado próximo da fronteira do México com os Estados Unidos, será transladado para o Brasil com recursos doados em campanha na internet, mas ainda não há uma data definida para a chegada.

Fabrício era morador da cidade de Guanhães, no Vale do Rio Doce, morreu afogado ao tentar atravessar o Rio Bravo. O corpo foi encontrado na sexta-feira. Sua mulher e o filho, de um ano, estavam nos Estados Unidos. A viagem seria para encontrar a família.

O recurso necessário para o translado do corpo foi alcançado domingo, um dia depois de amigos e familiares iniciarem a campanha pela internet. Até a tarde desta terça-feira, o total arrecadado pelo site era de US$ 14.440, ou cerca de R$ 45 mil.

Em texto no site, os organizadores do pedido de recursos agradeceram as doações. “Irmãos chegamos a atingir, graças a misericórdia de Deus e a generosidade do coração de cada um de vcs, a meta para o translado do corpo!”.

“Amanhã, segunda-feira (hoje) o consulado brasileiro no México entra em contato para finalizar o contrato entre nossa família e a funerária para, enfim, dar o descanso merecido ao nosso guerreiro Fabrício”!, diz o texto, postado por Josiane Coss, moradora de Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, as despesas para translado do corpo nesses casos são de responsabilidade da família. O governo brasileiro, no entanto, ajuda no que se refere a contatos para liberação de documentos.

Fabrício tinha 31 anos e morava em Guanhães (Foto: Reprodução/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Estado / Rádio Itatiaia)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui