Aécio Neves, enfim no fundo do poço – Coluna Dr. João Domingos

0

Descobriu-se enfim que o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, pediu doações para caixa 2 da campanha dele e de aliados políticos. Eram grandes valores e isto tem levado o senador Aécio Neves para as cordas, já aparecendo em cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Segundo as delações, seus pedidos de propina eram atendidos porque o senador era muito forte na área energética. E a Odebrecht tinha muito interesse nas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia. Em interrogatório o ex-presidente Marcelo Odebrecht disse que repassou R$ 50 milhões para Aécio e para políticos indicados por ele. E pelo menos 50 milhões foi pelos negócios de energia pagos ao PSDB, para praticar ingerência ou influência sobre Cemig e Furnas. E o Antônio Anastasia também participou do caixa 2 conforme relato do Marcelo Odebrecht.

Aécio Neves é dono hoje de cinco inquéritos abertos pelo STF que vão apurar se o senador cometeu crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, cartel e fraude a licitações. A denúncia já foi feita. O Departamento de Propinas da Odebrecht, disse através de seu diretor que a empresa pagou mais de R$ 5 milhões em propina para o senador Aécio Neves, inclusive a Cidade Administrativa entrou no esquema também. A nova sede do governo de Minas Gerais.

Enfim, Aécio Neves está desnudo politicamente. Já desiste, naturalmente, de disputar a Presidência da Republica porque o próprio PSDB nacional não terá coragem de bancá-lo. Para governador de Minas Gerais também perdeu espaço porque as pesquisas apontam Lula liderando com folga, ainda que Lula não venha a ser candidato também, demonstra que Aécio perdeu a hegemonia política em sua terra. Sobrará uma vaga de deputado federal e olhe lá. Para quem mandava e desmandava em Minas Gerais Aécio Neves de peixe graúdo virou lambari e chegou,enfim , ao fundo do poço político.

De grão-vizir caiu para bobo da corte e tudo isto por causa da ganancia político-financeira. Agora é esperar aparecer um nome de peso que mude a política de Minas Gerais fazendo valer o direito das pessoas e reerguendo Minas no cenário nacional. Minas Gerais precisa de um governador que tenha os olhos voltados para os mais pobres e socorra as famílias dos trabalhadores rurais e urbanos com projetos que tragam prosperidade aos mineiros. Chega de tapinha nas costas e projetos mentirosos que não mudam em nada a vida das pessoas.

Dr. João Domingos é advogado, vereador em Ladainha e pós-graduado em Gestão Ambiental e Docência do Ensino Superior (www.facebook.com/joaodomingos.domingos.5)


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui