Início Leste de Minas Operação Aranha do Deserto apura esquema de fraudes no seguro DPVAT no...

Operação Aranha do Deserto apura esquema de fraudes no seguro DPVAT no Vale do Aço

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã de hoje, 3 de abril de 2017, em Timóteo, no Vale do Aço, a operação Aranha do Deserto, com o objetivo de desmantelar organização criminosa que atua em fraudes ao seguro DPVAT. A ação – coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), composto de promotores de Justiça e policiais civis e militares – é continuação da operação Perfídia, na qual foram denunciados, entre outras pessoas, três advogados e um médico.

Para viabilizar a conclusão das investigações, o Gaeco de Ipatinga cumpriu na manhã de hoje quatro mandados judiciais de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas residências de suspeitos. Durante as buscas foi apreendida documentação, que será analisada, além de duas armas de fogo e munição.

Em meses de investigação, apurou-se que a organização criminosa agia de forma articulada. Agenciadores/despachantes procuravam pessoas envolvidas em acidentes automobilísticos e cobravam de 30 a 50% do valor a ser recebido para, em troca, aumentar ilicitamente o valor do benefício. Com a participação de outros agentes, documentos eram fraudados para simular lesões inexistentes ou agravar as existentes. O objetivo era aumentar o valor do benefício a ser pago e compartilhar com os integrantes da organização criminosa.

Quatro pessoas foram presas na operação (Foto: Divulgação Gaeco/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: Gaeco de Ipatinga/MPMG)

SEM COMENTÁRIOS