Operação Aranha do Deserto apura esquema de fraudes no seguro DPVAT no Vale do Aço

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã de hoje, 3 de abril de 2017, em Timóteo, no Vale do Aço, a operação Aranha do Deserto, com o objetivo de desmantelar organização criminosa que atua em fraudes ao seguro DPVAT. A ação – coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), composto de promotores de Justiça e policiais civis e militares – é continuação da operação Perfídia, na qual foram denunciados, entre outras pessoas, três advogados e um médico.

Para viabilizar a conclusão das investigações, o Gaeco de Ipatinga cumpriu na manhã de hoje quatro mandados judiciais de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas residências de suspeitos. Durante as buscas foi apreendida documentação, que será analisada, além de duas armas de fogo e munição.

Em meses de investigação, apurou-se que a organização criminosa agia de forma articulada. Agenciadores/despachantes procuravam pessoas envolvidas em acidentes automobilísticos e cobravam de 30 a 50% do valor a ser recebido para, em troca, aumentar ilicitamente o valor do benefício. Com a participação de outros agentes, documentos eram fraudados para simular lesões inexistentes ou agravar as existentes. O objetivo era aumentar o valor do benefício a ser pago e compartilhar com os integrantes da organização criminosa.

Quatro pessoas foram presas na operação (Foto: Divulgação Gaeco/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gaeco de Ipatinga/MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui