Assaltantes invadem fazenda em Montes Claros e roubam 11 bovinos

0

Três criminosos encapuzados e armados com um facão assaltaram uma fazenda na Comunidade de Poço Novo, zona rural de Montes Claros, nessa terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher, que trabalhava no local, foi amarrada durante a ação que durou aproximadamente oito horas. O marido dela, que é caseiro da propriedade, foi obrigado a ir ao pasto e recolher 11 cabeças de gado que foram levadas pelos bandidos.

Ainda de acordo com a PM, eles fugiram no carro do caseiro e o gado foi transportado em um caminhão que chegou ao local durante o roubo. Na fuga, os criminosos capotaram o carro na LMG-657.

“Antes de sermos acionados pelas vítimas da fazenda, recebemos um chamado de acidente na Estrada da Produção. No local, o veículo foi encontrado capotado às margens da rodovia. Testemunhas disseram que os três homens fugiram depois do acidente; um deles estava machucado”, explica o Tenente Breno Freitas. Eles ainda não foram encontrados pela polícia.

Após denúncias, a PM localizou o caminhão usado no roubo atolado em uma estrada no Distrito de Ermidinha. O condutor do veículo estava no local e foi preso. “O gado foi recuperado em uma área de pasto. O suposto comprador, de 51 anos, também foi preso na fazenda dele suspeito de ser o receptador”, disse o tenente. Um outro homem, de 40 anos, que estava no caminhão, conseguiu fugir e foi preso na manhã desta quarta no povoado de Mucambo Firme.

O caminhão com placas de Montes Claros foi apreendido e entregue ao pátio credenciado ao Detran. Os dois homens presos foram encaminhados à delegacia e os outros envolvidos estão sendo procurados.

Animais foram encontrados em um pasto na região de Ermindinha (Foto: PM/Divulgação)

Caminhão foi apreendido e entregue ao pátio do Detran (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui